Monday, December 10, 2007

Projeto Heroes I

"Quando confrontados pelos nossos piores pesadelos, as escolhas são poucas: lutar ou fugir. Nós esperamos encontrar a força para lutar contra nossos medos. Mas às vezes, mesmo sem querer, nós fugimos. E se o pesadelo nos perseguir? Onde podemos nos esconder?

É a habilidade do Homem de se lembrar que nos diferencia, nós somos a única espécie que se importa com o passado. Nossas lembranças nos dão voz. Elas testemunharam a história para que outros possam aprender. Para que possam celebrar nossas vitórias e ser advertidos sobre nossos fracassos

Existem muitas formas de definir nossa frágil existência. Várias formas de dar significado a elas. Mas são nossas memórias que dão forma ao seu propósito e dão contexto a ela. As sortes particulares de imagens, medos, amores e arrependimentos. Por essa ironia cruel da vida é que estamos destinados a manter a escuridão com a luz, o bem com o mal, o sucesso com a decepção. Isso é o que nos separa. O que nos torna humanos. E no fim, temos que lutar para nos sustentar."

No comments: