Thursday, September 21, 2006

Um país à beira do precipício...

...Que tomará a decisão correta e, em mais quatro anos, dará um passo à frente.

Aqui nesta nação que gostamos de chamar de Meio-mundo (por motivos óbvios é claro) acredita-se no potencial da ajuda que o tal de "governo" dá aos pobres. Um lema magicamente nobre, que inclue até slogan com o dedão do sr. Luiz carimbado. Funciona mais ou menos assim: O governo recebe dinheiro da labuta do povo, a gente chama de imposto. Esse dinheiro eles pegam e fazem uma divisão com os menos favorecidos "Um pra você, um pra mim. Dois pra você, um, dois pra mim... sete pra você, um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete pra mim."
E veja você que impressionante que é o sistema mútuo de ajuda. O Francisco recebe 50 mangos por mês para manter seus dois filhos indo todo dia pela manhã a um prédio (que nem sempre pode levar esse nome) onde dizem que eles aprendem a ler e escrever. Se com esses 50 ele for capaz de dar de comer pros dois moleques, a vida dele está feita, por que era pra isso que ele estava procurando emprego até agora. É aí que está a fabulosidade, o pobre ganha Bolsa-Escola-Familia-Emprego-Comida-Esmola, e a mulher do deputado ganha Bolsa-Louis Vuitton. E ninguém mais precisa se preocupar em melhorar sua qualidade de vida. Chamamos isso de comodismo.

Após quatro anos o coitado é obrigado a levantar da cadeira outra vez para ir votar. E adivinha quem ele vai ajudar. Quem ajudou ele todo esse tempo?
Bingo

Vivemos no Meio-mundo... De Meias-idéias... De Meias-verdades... Meia-administração.
E o povo até deixou de tentar arrumar um Meio de melhorar a vida, por que fizeram o pézinho de Meia furado deles.
Enquanto isso eu vou aproveitar e ir "dormir de Meia pra virar burguês"

3 comments:

Daniel "Mack" said...

é assim...um dia voce é guerrilheiro urbano, no outro voce é o propagandista do estado...só que por enquanto, só nos resta rir do mensalao e do Freud!!!
heheheheh

Felipe.B.Fabris said...

Freud explica tudo... menos de onde ele tirou aquela grana!!

Pedro bt. said...

É, acho que com esse texto você explica da onde surgem os votos que estão indo pro PT que ninguém sabe da onde vinham.
O engraçado é que essa classe que tá votando neles não assumem. Você pode perguntar pra qualquer pessoa e nenhum votos vai pra ele, ngm sabe como eles estão tão bem votados.