Friday, September 14, 2007

Quem sabe, sabe

"Não adianta ser capaz de assimilar conhecimento, informação. Porque nisso a tecnologia já ultrapassou a gente há tempos. Qualquer computador faz isso mais rápido que a gente. Além de assimilar, é preciso ter a habilidade de transformar, de utilizar o conhecimento. Imaginação. Criatividade. São as palavras chaves do sucesso profissional. Sabe porque? Por que tem milhões de chineses mais bem disciplinados e pedindo metade do que você quer para fazer seu trabalho."
Do Professor Nakano, diretor da Escola de Economia de São Paulo.

Em uma palestra-debate cuja atração principal era o deputado estadual Bruno Covas, quem mais se destaca são os ouvintes-questionadores. E não deixa de ser verdade que as palavras do professor Nakano foram das mais sábias, e de forma muito enxuta.

"Não adianta nada elegermos representantes, sejam municipal, estadual ou federal, se não sabemos quem são eles. Se não conhecemos suas idéias, se não temos contato com eles. O representante não pode representar se seus representados não o conhecem."
Disse o Deputado.

Sinto muito senhor Deputado, sou obrigado a discordar. Eu acho que não adianta nada o representante ser eleito se ele é que não conhece os representados. Se a assembléia estadual que analisa os projetos de lei enviados pela população não se reuniu uma única vez este ano, não é porque as pessoas não querem participar da política. É porque elas nunca ovuiram falar dessa assembléia.
Alguma está errada se a população acha que os políticos nao representam, e os políticos acham que a população não participa. Ninguém divulga nada. Claro que está errado.

E viva a impunidade.

1 comment:

Daniel "Mack" said...

Depois do mensalão: E viva a corrupçao!!

Otimo post bragaa