Tuesday, October 31, 2006

Estava, então, conversando com um amigo húngaro, cidadão de Budapeste. Perguntei se não teria sido ele quem vi no TV dirigindo um tanque pelas ruas (sinceramente, achei que pudesse ter sido mesmo). Não era. Mas me acalmou dizendo que estava nos conflitos sim. Perguntei sobre a situação política do país. Oxe. O ministro é comunista, e parece que ninguem gosta muito disso. O amigo apaziguou-se quando eu contei da situação no Brasil. Era exatamente o dia da reeleçião de nosso estimado presidente. Ele, muito enlastimavelmente, abaixou a cabeça (imagino) e concordou "É, parece que aqui na Hungria não estamos tão mal das pernas."

Haha

E esses dias passando por Brasília, cruzei com uma banda tocando fanfarra pela rua. Era a Lulalá e os Mensaleiros. Cantando um clássico de um conjunto Punk anos 90 conhecido por FHC. cantavam assim "Se vocês pensam, que nóis fomos embora/ Nóis enganemo vocês, fingimos que fumos e vortemos/ Ói nóis aqui traveis/ Nóis tava indo, tava quase lá/ Mas arresorvemos, vortemos pra cá/ Agora, nóis vai virá fregueis/ òi nóis aqui traveis."

Freguês virei eu da pizzaria do Seu Luis. Lá, tudo acaba em pizza.
Aiai
Esses políticos ainda me matam.

Mas tá bom viu. tá bom demais. Olha aí o Lula, seguindo no rastro dos tucanos. Já pegou tudo "nos esquema". O mesmo que chamava de "companheiros" nossos vizinhos Fidel, Hugo, Che. Prefere um desses?
Ô Che, terra de cabra macho.

E um comentário muito bom sobre o Che. Diz que ele foi o Peter Pan da esquerda. nunca cresceu, foi sempre um moleque traquinas. (Como que pode uma novela me impedir de usar o adjetivo rebelde?). Sabe quando a gente tem uns 15 ou 16 anos, e acredita que pode mudar o mundo, a idade em que somos revolucionários? Pois é, ele parou por lá mesmo. Haha

Agora chega que eu já cansei. Vou tirar férias desse vida pública, e deixar tudo na privada.
hasta la vista.

1 comment:

Felipe.B.Fabris said...

Em busca do Título Perdido